Publicação brasileira técnico-científica on-line independente, no ar desde sexta-feira 13 de Agosto de 2010.
Não possui fins lucrativos, seu objetivo é disseminar o conhecimento com qualidade acadêmica e rigor científico, mas linguagem acessível.


Periodicidade: Semestral (edições em julho e dezembro) a partir do inicio do ano de 2013.
Mensal entre 13 de agosto de 2010 e 31 de dezembro de 2012.

domingo, 31 de outubro de 2010

Editorial - Balanço do mês de Outubro - Para entender a história...

Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 1, Volume out., Série 31/10, 2010.

Parece que foi ontem que iniciamos as postagens, mas começamos no dia 13 de agosto deste ano de 2010, em uma emblemática sexta-feira treze.
Hoje, portanto, o blog completa 80 dias de vida.









Durante este período, segundo dados do Google, recebemos 25.877 visitas, distribuídas entre pessoas de 55 países, espalhadas pelos cinco continentes.
Além do Brasil, foram registradas visitas dos seguintes países: EUA, Canadá, México, Republica Dominicana, Porto Rico, Honduras, Nicarágua, Argentina, Uruguai, Equador, Peru, Chile, Costa Rica, Guiana, Bolívia, Venezuela, Paraguai, Portugal, Espanha, Itália, Grã-Bretanha, Polônia, Lituânia, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Suécia, Suíça, França, Rússia, Hungria, Noruega, Croácia, Albânia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Moldávia, Letônia, Chipre, Andorra, Bélgica, Grécia, Angola, Argélia, Moçambique, África do Sul, Índia, Coréia do Sul, Filipinas, Taiwan, Japão e China.
Dentre estes, 23.315 visitas tiveram base no Brasil, seguido de Portugal com 1.698 visitantes e dos Estados Unidos da América com 187 visualizações.

Outros países que visitaram com mais frequencia o blog, com respectivo numero de visualizações entre parenteses, foram: Angola (47), Espanha (47), México (43), Canadá (40), Alemanha (40), Chile (39) e França (27).

O inicio do blog foi tímido, em agosto foram 563 visualizações, na ocasião postamos 19 textos, uma postagem por dia sobre os mais variados temas dentro âmbito da história.
Em setembro o numero de visitas ultrapassou as expectativas, tivemos 10.001 visitas, postamos 27 textos.
Neste mês de outubro tivemos uma nova surpresa, o numero de visitantes continuou a crescer, atingindo a marca de 15.342 visualizações.









A periodicidade das postagens foi restringida para dois textos por semana, sempre as segundas-feiras e quintas-feiras, totalizando 9 textos, incluindo este.
A partir de novembro, a quantidade de postagens será restringida ainda mais, por uma questão de tempo disponível para gerenciar e escrever para o blog, visando manter a qualidade das postagens e sua extensão, sempre não inferior a 10 páginas no padrão Word, faremos apenas a postagem de um único texto por semana, publicado toda segunda-feira.
Além disto, faremos um balaço mensal do blog, tal como este, sempre no último dia do mês.
Voltando ao nosso balanço, ressaltamos que a postagem mais popular de todos os tempos, até hoje, é o texto sobre a “Revolução Francesa”, visualizado por 3.982 pessoas; seguido pela postagem “Intelectuais, pensamento social e educação”, visitado 1.541 vezes; e pela “História indígena na América portuguesa”, com 1.519 visualizações.
Aqueles que realmente gostaram dos textos, indicamos com veemência nossos livros publicados e lincados neste blog.
Ao adquiri um de nossos livros você estará ajudando a manter o blog sempre em funcionamento, estimulando novas e mais interessantes postagens.
Lembramos que o grande diferencial deste blog é a veiculação de informações confiáveis, obtidas dentro da mais estreita metodologia cientifica, transpostas através de textos de fácil acesso, que indicam as fontes e remetem o leitor para um possível aprofundamento do conteúdo abordado.
Aproveito a oportunidade para novamente agradecer os leitores e desejar uma boa leitura.

Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.

Doutor em Ciências Humanas - USP.
MBA em Gestão de Pessoas - UNIA.
Licenciado em Filosofia - FE/USP.
Bacharel em Filosofia - FFLCH/USP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para debater ideias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.