Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 2, Volume mai., Série 31/05, 2011, p.01-03.
Neste mês de maio tivemos um novo record, recebemos 74.000 visitas, distribuídos entre mais 80 países, totalizando mais de 300.000 visualizações desde 13 de agosto de 2010.
O ápice de acessos foi registrado no dia 24/05, quando novamente tivemos quase 4.000 visitantes em único dia.
Juntou-se ao conselho editorial mais dois importantes nomes, um da área de história social e outro de filosofia, com ênfase na especialização em lógica.
Agora fazem parte do conselho editorial:
1. Maria Margarete dos Santos, professora do curso de história do Centro Universitário Claretiano.
Ela é Licenciada em História pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciências Área História Social pela mesma Universidade (2006).
2. Ricardo Matheus Benedicto, professor do curso de filosofia do Centro Universitário Claretiano e especialista em lógica e filosofia da linguagem.
Ele possui graduação (1999) e mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (2003). Atualmente é professor de Filosofia no Centro Universitário Claretiano e de Filosofia da Educação na Faculdade de Mauá.
Na seção dedicada à publicação de artigos de convidados e membros do conselho editorial, as quartas-feiras, foram publicados mais dois artigos da professora Mary Del Priore.
Neste mês recebemos e publicamos quatro excelentes colaboração, respectivamente de autoria de:
1. Cássio Michel dos Santos Camargo, com um artigo sobre a questão conceitual em torna das ditaduras.
2. Victor Mariano Camacho, com um artigo sobre o poder disciplinar em Foucault.
3. Claudio Roberto Gavério, abordando a questão da boa vontade na ética kantiana.
4. Cássio Michel dos Santos Camargo, autor do artigo já citado no primeiro item que escreveu também uma resenha critica e reflexiva sobre o livro “Cinqüenta dias a bordo de um navio negreiro”.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer, como sempre, as colaborações e parabenizar todos pelos textos, estendendo o convite aos demais leitores para remetam artigos para submissão.
Os interessados devem enviar artigos dentro dos parâmetros fixados nas normas de publicação disponíveis no link “Colaborações”.
Mudando o foco, como sempre, outro dado interessante em maio foi o aumento no número de seguidores, subiu de 83 pessoas para 94.
Para os leitores que ainda não estão seguindo a publicação, lembramos que basta clicar no link “seguir” e aceitar as orientações decorrentes.
Os seguidores ficam informados sobre atualizações e ajudam a trazer maior prestigio a publicação com sua ilustre presença.
Lembramos que a publicação está concorrendo ao prêmio Top Blog, pedimos a colaboração dos leitores para votarem através do link disponibilizado, logo no inicio da página, à direita.
Basta clicar no link e seguir as orientações, depois confirmando o voto através do link que será enviado por e-mail.
Antecipadamente agradecemos.
Neste mês de maio, as postagens mais populares, respectivamente, com o nome do autor e numero de acessos, foram:
01. A revolução francesa foi causada pela fome: Fábio Pestana Ramos (2.913).
02. História do Analfabetismo no Brasil: Fábio Pestana Ramos (1.843).
03. Intelectuais, pensamento social e educação: Fábio Pestana Ramos (1.442).
04. Os astecas e os sacrifícios humanos: Marcus Vinicius de Morais (1.126).
05. A revolução cubana e suas implicações: Eliane Santos Moreira (933).
06. A educação no Brasil Império: Fábio Pestana Ramos (823).
07. A ascensão da monarquia absolutista na Inglaterra: Fábio Pestana Ramos (660).
08. Família e Casamento: Mary Del Priore (557).
09. A passagem da antiguidade para o feudalismo: Fábio Pestana Ramos (557).
10. A vida privada entre os escravos africanos no Brasil: Fábio Pestana Ramos (546).
Agradecemos os leitores e desejamos um bom divertimento.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.
Editor de Para entender a história...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esteja a vontade para debater ideias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.