Curiosidades e tudo que você sempre quis saber...


Para entender a história... é uma publicação técnico-científica on-line independente brasileira, indexada pelo IBICT, Latindex, CNEN e LivRe; no ar desde sexta-feira 13 de Agosto de 2010.
Não possui fins lucrativos, seu objetivo é disseminar e difundir o conhecimento através de artigos com qualidade acadêmica e rigor cientifico, mas linguagem acessível ao grande publico.

Periodicidade: Semestral (edições em julho e dezembro) a partir do inicio do ano de 2013.
Mensal entre 13 de agosto de 2010 e 31 de dezembro de 2012.

Livros com preços promocionais a partir de 4,99.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Editorial Volume 2013-2


Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 4, Volume dez., Série 07/12, 2013, p.01-02.




 
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.


Doutor em história social - USP.
MBA em Gestão de Pessoas - UNIA.
Licenciado em história - CEUCLAR.
Licenciado em filosofia - FE/USP.
Bacharel em filosofia - FFLCH/USP.
 

Desde o inicio do ano de 2013 Para entender a história passou a apossuir periodicidade semestral, a qual antes era mensal, com edições em julho e dezembro.
A razão principal da mudança foi o fato do editor possuir crescentes compromissos acadêmicos desde que passou a ocupar a cadeira de titular na Unimonte na cidade de Santos, impossibilitando manter a periodicidade da publicação mensalmente.
Outra razão, não menos importante está relacionada com um aspecto financeiro, pois, neste mesmo ano de 2013, alguns grandes patrocinadores deixaram de transferir valores que custeavam a estrutura da revista.
Justamente tentando contornar este ultimo problema, criamos um mecanismo seguro para que os leitores façam doações através do mercado pago (nos valores de  10,00 – 25,00 e 50,00 reais).
Pedimos encarecidamente aos leitores que realizem doações, visto que a sobrevivência da revista dependerá destas em 2014.
As visualizações dos artigos são elevadas, mas registramos baixo índice de doações, insuficiente para manter a estrutura da publicação.
Em outras palavras, a permanência da revista do ar no próximo ano dependerá do numero de doações.
Neste ano de 2013 ultrapassamos mais de 3 milhões e meio de visualizações e contamos com os leitores para manter a revista ativa.

Neste numero temos à presença de cinco artigos, fazem parte desta edição:
 
1. O paradigma histórico do século XVIII: a oposição entre o conceito de história de Rousseau e Voltaire. – autor: Fábio Pestana Ramos.

2. Etnias e povos africanos na formação histórico-social do Brasil. – autora: Marilda Soares.
 
3. A questão do lixo e dos catadores de papel nos anos 1960 e 1990 na cidade de Belo Horizonte. – autor: Fábio Liberato de Faria Tavares.
 
4. Breve Panorama sobre o Poder Ideológico e a Censura no Cinema Brasileiro. – autora: Liliane Ribeiro Pires.
 
5. Era uma vez... um conto na sala de aula: as narrativas populares como ferramenta no ensino-aprendizagem. – autores: Giovanna Barbone dos Reis; Jéssica Silva Chagas; Juliana Castro dos Santos; Stella Abreu Bizarro; e Thiago Soares Valentim Grass.
 
Agradecemos a todos os leitores e colaboradores.
Boa leitura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para debater idéias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.