Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 3, Volume jan., Série 31/01, 2012, p.01-03.
No mês de janeiro, como aconteceu no ano anterior, devido às férias escolares e ao período de festas, recebemos 57.880 visitas, totalizando, desde 13 de agosto de 2010, quase 1.100.000 acessos em 1 ano e 6 meses de vida da publicação.
O ápice de acessos do mês de janeiro foi registrado neste dia 31, quando tivemos 2.831 visitantes em único dia.
Neste mês recebemos e publicamos duas colaborações de autoria de:
1. Eliana Bastos Novaes Vatutin, com um artigo sobre a avaliação como instrumento para a aprendizagem.
2. Rafael da Silva Abreu, que versou em seu texto sobre o âmbito da história regional, abordando a emancipação política do município de Cachoeirinha (Pernambuco) em 1962.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer, como sempre, as colaborações e parabenizar todos que já participaram da publicação pelos textos, estendendo o convite aos demais leitores para remetam artigos para submissão.
A publicação tem se tornado em espaço de divulgação de trabalhos desenvolvidos em cursos de pós-graduação.
Os interessados devem enviar artigos dentro dos parâmetros fixados nas normas de publicação disponíveis no link “Colaborações”.
Como anteriormente salientado, uma novidade é a vinculação da publicação com cursos extracurriculares que emitem certificado, assinados pelo editor, alguns gratuitos e outros com valores reduzidos que irão ajudar a manter o site funcionando.
Para participar de um destes cursos basta utilizar o link em vermelho que remete aos cursos no inicio da página no canto direito, abaixo do contador; ou ao final dos artigos e ainda no rodapé, antes das palavras-chave.
Contamos com a colaboração dos leitores para ajudar a manter os custos de Para entender a história...
Gradualmente mais cursos serão oferecidos, inclusive gratuitos que servem de amostra para que o leitor possa verificar a qualidade e eficácia do método pedagógico.
Mudando o foco, como sempre, outro dado interessante em janeiro foi o aumento no número de seguidores, subiu de 160 pessoas para 175.
Para os leitores que ainda não estão seguindo a publicação, lembramos que basta clicar no link “participar deste site” e aceitar as orientações decorrentes.
Os seguidores ficam informados sobre atualizações e ajudam a trazer maior prestigio a publicação com sua ilustre presença.
Neste mês de janeiro, as postagens mais populares, respectivamente, com o nome do autor e numero de acessos, foram:
01. Educação, família e sociedade: Fábio Pestana Ramos (11.918).
02. A revolução francesa foi causada pela fome: Fábio Pestana Ramos (3.055).
03. O imperialismo europeu no continente africano: Victor Mariano Camacho (2.069).
04. Periodização e História: Fábio Pestana Ramos (1.831).
05. A educação no Brasil Império: Fábio Pestana Ramos (1.751).
06. A passagem da antiguidade para o feudalismo: Fábio Pestana Ramos (1.724)
07. História e Geografia e sua importância em sala de aula: Fábio Pestana Ramos (1.701).
08. A formação do planeta terra e características geográficas: Fábio Pestana Ramos (1.511).
09. História do analfabetismo no Brasil: Fábio Pestana Ramos (814).
10. Três arquivos portugueses: Fábio Pestana Ramos (779).
Lembramos novamente que no mês de novembro de 2011 a sistemática de publicações foi parcialmente alterada, o editor passou a publicar apenas um artigo no inicio do mês, abrindo a edição do volume, independente do dia da semana, esporadicamente publicando outros artigos aos sábados.
As segundas-feiras e terças-feiras ficaram destinadas à publicação de colaborações, abrindo um espaço maior para divulgação de artigos de leitores.
As quartas-feiras e quintas-feiras ficaram reservadas para a publicação de artigos de membros do conselho editorial e convidados.
Agradecemos os leitores e desejamos um bom divertimento.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.
Editor de Para entender a história...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esteja a vontade para debater ideias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.