Curiosidades e tudo que você sempre quis saber...


Para entender a história... é uma publicação técnico-científica on-line independente brasileira, indexada pelo IBICT, Latindex, CNEN e LivRe; no ar desde sexta-feira 13 de Agosto de 2010.
Não possui fins lucrativos, seu objetivo é disseminar e difundir o conhecimento através de artigos com qualidade acadêmica e rigor cientifico, mas linguagem acessível ao grande publico.

Periodicidade: Semestral (edições em julho e dezembro) a partir do inicio do ano de 2013.
Mensal entre 13 de agosto de 2010 e 31 de dezembro de 2012.

Livros com preços promocionais a partir de 4,99.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Noticias e Eventos – Boletim 1.

Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 2, Volume mar., Série 18/03, 2011.


Iniciamos hoje uma nova seção de “Para entender a história...”, publicaremos esporadicamente, sempre que houver assuntos em pauta, as sextas-feiras, noticias relacionadas à história, filosofia e educação.
Igualmente, prestaremos um serviço aos leitores, divulgando eventos e lançamentos de livros.


Circuito de Visitação da Capela de São Miguel Arcanjo será inaugurado neste domingo (20/03/2011).
Está marcada para este domingo (20/03/2011), com a presença do cardeal-arcebispo aposentado D. Claudio Hummes, ex-prefeito para a Congregação do Clero do Vaticano, a inauguração oficial do Circuito de Visitação da Capela de São Miguel Arcanjo.
Trata-se da mais antiga da capital paulista, construída pelos jesuítas em 1622. Restaurada em 2009 e reaberta no ano seguinte, a capela tornar-se agora um novo espaço de memória e exposição de arte sacra da cidade.
Dentre as muitas preciosidades, vale conferir onze imagens sacras, destruídas por um vândalo há mais de 40 anos, que foram totalmente restauradas, além de parte da taipa, utensílios e ferramentas utilizados pelos índios guaianases na construção do templo, em 1622.
A capela fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 11 - São Miguel Paulista
Tel.: (11) 2032-4160.

 
XXVI SIMPÓSIO NACIONAL HISTÓRIA.
Estão abertas as inscrições para o 26º. Simpósio Nacional de História, promovido pela ANPUH (Associação Nacional de História).
O evento será realizado em São Paulo, na USP, entre 17 a 22 de julho de 2011.
Confira calendário de inscrições:
01 de janeiro a 21 de março de 2011
Inscrições de trabalhos nos Simpósios Temáticos aprovados.
01 de janeiro a 30 de junho
Inscrições nos Minicursos.
01 de abril a 11 de julho
Inscrições de ouvintes.

Para maiores informações consultar o site da ANPUH:
http://www.snh2011.anpuh.org



Marcia Mah lança CD/DVD “láláiá’.
Marcando sua estréia como compositora, a cantora Marcia Mah trás para o público onze canções inéditas gravadas ao vivo na Sala Fundec com a participação de vários convidados.
Norteada por uma estética que evidencia o simples, o essencial, alia som e imagem em um retrato colorido de timbres e ritmos que dialogam com o canto e a dança.
A escolha dos arranjos segue o mesmo conceito, ao privilegiar instrumentos de couro e cordas, compondo com a plasticidade orgânica do figurino e do cenário que remetem a atmosfera alegre e delicada das festas do interior.
A diversidade de gêneros presentes no repertório denotam o gosto pela mistura de tudo quem vem da tradição da música popular, do baião a valsa-choro, passando pelo samba e o aboio.
O projeto foi contemplado pela LINC Sorocaba e teve o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Empresa Fersol, Depois Bar e Arte e Zeta Office Sistem.
Com produção áudio visual de Maurício Trindade, figurinos e cenário de Malu Reigotta e Betu Cury, ilustrações de Júlio Veredas e designer gráfico Cleber Giovanni, o CD/DVD estará a venda no local por R$25,00.
Participam desse lançamento o mesmo elenco da gravação, entre eles: Ricardo Anastácio da Viola Tropeira, artistas do Núcleo de Cultura Popular Leão da Vila, Quarteto Pererê, músicos e arranjadores José Marcos, Beto Corrêa, Fábio Gouvea, Luizin do Bandolim, Álvaro Mestre Ramos, Rodrigo Moura, Ramon Vieira, Carlinhos Black e os bailarinos Lacyle Arcanjo, Jocylene, Telma Tessila, Romário   Amantino, João Alves, Juliana Souza e no coro Dona Marta, Marquinhos Pereira, Renata Rocha.
Iluminação de Claudinei de Jesus Rosa e assistência de produção Kátia Pensa. 
A promoção do espetáculo é do Sesc Sorocaba, e a entrada é franca.
O show acontece no Teatro Municipal no dia 19 às 20hs e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, sendo 2 por pessoa.
Maiores informações no site da cantora: www.marciamah.com.br e na central de atendimento do Sesc 3332-9933.


Assista ao trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para debater idéias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.