Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 5, Volume dez., Série 21/12, 2014, p.01-10.
Doutor em história social - USP.
MBA em Gestão de Pessoas - UNIA.
Licenciado em história - CEUCLAR.
Licenciado em filosofia - FE/USP.
Bacharel em filosofia - FFLCH/USP.
Conforme ressaltado nas edições anteriores, desde o inicio do ano de 2013 Para entender a história passou a apossuir periodicidade semestral, a qual antes era mensal, com edições em julho e dezembro.
A razão principal da mudança foi o fato do editor possuir crescentes compromissos acadêmicos desde que passou a ocupar a cadeira de titular na Unimonte na cidade de Santos, impossibilitando manter a periodicidade da publicação mensalmente.
Outra razão, não menos importante está relacionada com um aspecto financeiro, pois, no ano de 2013 e 2014, alguns grandes patrocinadores deixaram de transferir valores que custeavam a estrutura da revista.
Justamente tentando contornar este ultimo problema, criamos um mecanismo seguro para que os leitores façam doações através do mercado pago (nos valores de 10,00 – 25,00 e 50,00 reais).
No entanto, temos recebido poucas doações através deste mecanismo.
Pedimos encarecidamente aos leitores que realizem doações.
As visualizações dos artigos são elevadas, mas registramos baixo índice de doações, insuficiente para manter a estrutura da publicação.
No final deste ano de 2013 ultrapassamos 5 milhões de visualizações e contamos com os leitores para manter a revista ativa.
Nesta edição apresentamos 11 artigos inéditos:
1. A razão no pensamento de Descartes e Pascal. Autor: Fábio Pestana Ramos.
http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/2014/12/a-razao-no-pensamento-de-descartes-e.html
2. Consciência histórica e narrativa histórica: a abordagem de Jörn Rüsen. Autora: Marilda Soares.
http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/2014/12/consciencia-historica-e-narrativa.html
3. Gastronomia e cultura gastronômica. Autor: Fábio Pestana Ramos.
http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/2014/12/gastronomia-e-cultura-gastronomica.html4. Cultura & Estado: relações de integração e resistência no regime Estado-Novista. Autora: Flávia Braga.
http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/2014/12/cultura-estado-relacoes-de-integracao-e.html
5. O Contexto Histórico- social - politico e a Didática Superior. Autor: Paulo Batista da Silva.
http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/2014/12/o-contexto-historico-social-politico-e.html
6. Patrimônio e Memória: arquivo da resistência as ditaduras do Cone Sul. Autor: Vander Luis Duarte Rodrigues.
http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/2014/12/patrimonio-e-memoria-arquivo-da.html
7. Tensões e afastamentos da Filosofia Cristã nas ordens religiosas. Autor: Ronaldo Couto.
http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/2014/12/tensoes-e-afastamentos-da-filosofia.html
8. A Revolução Mexicana 1910-1917 merece o nome de Revolução? Autora: Flávia Braga.
http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/2014/12/a-revolucao-mexicana-1910-1917-merece-o.html
9. A República Nova (1945-1964): curta e intensa vida. Autor: Fábio Liberato de Faria Tavares.
http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/2014/12/a-republica-nova-1945-1964-curta-e.html
10. A infância e a escola: uma perspectiva histórica. Autores: Vanusa Aparecida Almeida e Luiz Rodrigues.
http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/2014/12/a-infancia-e-escola-uma-perspectiva.html
11. A análise da representação e do discurso sobre o feminino no livro didático da 9ª série do Ensino Fundamental. Autor: Daniel Rodrigues de Lima.
http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/2014/12/a-analise-da-representacao-e-do.html
Agradecemos a todos os leitores e colaboradores.
Agradecemos a todos os leitores e colaboradores.
Boa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esteja a vontade para debater ideias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.