Curiosidades e tudo que você sempre quis saber...


Para entender a história... é uma publicação técnico-científica on-line independente brasileira, indexada pelo IBICT, Latindex, CNEN e LivRe; no ar desde sexta-feira 13 de Agosto de 2010.
Não possui fins lucrativos, seu objetivo é disseminar e difundir o conhecimento através de artigos com qualidade acadêmica e rigor cientifico, mas linguagem acessível ao grande publico.

Periodicidade: Semestral (edições em julho e dezembro) a partir do inicio do ano de 2013.
Mensal entre 13 de agosto de 2010 e 31 de dezembro de 2012.

Livros com preços promocionais a partir de 4,99.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Balanço do mês de julho de 2012 - Para entender a história...


 

Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 3, Vol. jul., Série 31/07, 2012, p.01-02.

 

Após junho de 2012, a publicação esteve inativa até o inicio de 2013, neste momento estamos regularizando os volumes de julho a dezembro, para dar continuidade à periodicidade normal.

Existe um grande fluxo de artigo encaminhados para publicação e já aprovados pelo conselho editorial, pedimos paciência a todos.
Assim que publicado, o autor do artigo receberá uma notificação por e-mail.
Os artigos que serão publicados até dezembro não estão sendo revisados ainda pelo professor José Famir Apontes da Silva, especialista na área, dado a necessidade urgente de restabelecer o fluxo normal da periodicidade.

Em julho de 2012 tivemos 58.438 acessos.


Neste mês, além do artigo assinado pelo editor, recebemos e publicamos três colaborações de autoria de:

1. Rosângela de Souza, Pós-Graduanda em Psicopedagogia Institucional pelo INEC/UNICSUL - A importância da arte no cotidiano escolar.

2. Valéria Souto Saez, Pós-Graduanda em Psicopedagogia Institucional pelo INEC/UNICSUL - A dislexia na visão do psicopedagogo: uma abordagem das dificuldades em administrar os métodos ensino-pedagógicos.

3. Cleusa Aparecida Valadão Coelho, Pós-Graduanda em Docência do Ensino Superior pelo INEC/UNICSUL - Olhar poético da arte e sua importância no ensino superior através de obra aberta ou coletiva.

 
As contribuições possuem temáticas ecléticas, dentro da amplitude proposta e aceita pela publicação, marcando Para entender a história como um espaço democrático de divulgação do conhecimento.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer, como sempre, as colaborações e parabenizar todos que já participaram pelos textos, estendendo o convite aos demais leitores para remetam artigos para submissão.

Os interessados em colaborar com textos devem enviar artigos dentro dos parâmetros fixados nas normas de publicação disponíveis no link “Colaborações”.

 
Desde o mês de novembro de 2011, a sistemática de publicações foi parcialmente alterada, o editor passou a publicar apenas um artigo no inicio do mês, abrindo a edição do volume, independente do dia da semana, esporadicamente publicando outros artigos aos sábados.

As segundas-feiras e terças-feiras ficaram destinadas à publicação de colaborações, abrindo um espaço maior para divulgação de artigos de leitores.

As quartas-feiras e quintas-feiras ficaram reservadas para a publicação de artigos de membros do conselho editorial e convidados.

 


Agradecemos os leitores e desejamos um bom divertimento.

Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.
Editor de Para entender a história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para debater idéias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.