Curiosidades e tudo que você sempre quis saber...


Para entender a história... é uma publicação técnico-científica on-line independente brasileira, indexada pelo IBICT, Latindex, CNEN e LivRe; no ar desde sexta-feira 13 de Agosto de 2010.
Não possui fins lucrativos, seu objetivo é disseminar e difundir o conhecimento através de artigos com qualidade acadêmica e rigor cientifico, mas linguagem acessível ao grande publico.

Periodicidade: Semestral (edições em julho e dezembro) a partir do inicio do ano de 2013.
Mensal entre 13 de agosto de 2010 e 31 de dezembro de 2012.

Livros com preços promocionais a partir de 4,99.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Balanço do mês de abril de 2012 - Para entender a história...


Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 3, Vol. abr., Série 30/04, 2012, p.01-03.


Após o recorde de visitas com quase 200 mil acessos, no mês de abril tivemos 149.197 visualizações.



Neste mês, além dos artigos assinados pelo editor, recebemos e publicamos cinco colaborações de autoria de:
1. Raquel Barroso Silva, doutoranda em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Analista em EAD do Centro de políticas Públicas e Avaliação da Educação - CAED/UFJF - França Junior: comediógrafo e “outras cositas mais”.
2. Rosemara Marcia da Silva de Jesus, pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional pelo INEC/UNICSUL - Contribuições psicopedagógicas para a educação infantil: jogos e brincadeiras.
3. Rosemary Barboza de Souza, pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional pelo INEC/UNICSUL; pós-graduada em Gestão Escolar, Licenciada em Ciências, Físicas e Biológicas; professora Titular de Ciências na Rede Municipal de Ensino de São Paulo; e Professora Titular de Biologia na Rede Estadual de Ensino de São Paulo - Educação inclusiva e a Sala de Recursos.
4. Sandra Regina Valério Ignácio, pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional pelo INEC/UNICSUL - Diferenciação teórica entre dificuldades e distúrbios de aprendizagem e sua importância para o encaminhamento das ações.
5. Alzirene Moraes Follador Lopes, pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional pelo INEC/UNICSUL - Inclusão Escolar: uma análise da relação entre professores e alunos portadores de necessidades educacionais especiais.


As contribuições possuem temáticas interessantes e qualidade diversificada, no entanto marcam Para entender a história como um espaço democrático de divulgação do conhecimento.

A publicação tem se tornado em espaço de divulgação de trabalhos desenvolvidos em cursos de pós-graduação, por este motivo, devido ao aumento significativo no volume de textos remetidos, temos registrado algum atraso e certa demora na publicação.
Pedimos paciência aos colaboradores.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer, como sempre, as colaborações e parabenizar todos que já participaram pelos textos, estendendo o convite aos demais leitores para remetam artigos para submissão.

Os interessados em colaborar com textos devem enviar artigos dentro dos parâmetros fixados nas normas de publicação disponíveis no link “Colaborações”.

A grande novidade é que se juntou ao conselho editorial um importante nome da área de sociologia, que já publicou um artigo conosco e em breve publicará mais um artigo escrito em parceria com um colega.
Trata-se da Profa. Dra. Lania Stefanoni Ferreira, Doutora em Ciências Sociais pela UNICAMP. Professora Assistente I do Centro Universitário da FEI – Fundação Educacional “Pe. Sabóia de Medeiros”.
Ela possui Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2010), Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (2001), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (2004) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2010). Atualmente é professor assistente I do Centro Universitário da FEI e pesquisadora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: ferrovia e trabalho, relações raciais, relações interétnicas, conflito interétnico e imigração, identidade, violência.


Lembramos novamente que no mês de novembro de 2011 a sistemática de publicações foi parcialmente alterada, o editor passou a publicar apenas um artigo no inicio do mês, abrindo a edição do volume, independente do dia da semana, esporadicamente publicando outros artigos aos sábados.
As segundas-feiras e terças-feiras ficaram destinadas à publicação de colaborações, abrindo um espaço maior para divulgação de artigos de leitores.
As quartas-feiras e quintas-feiras ficaram reservadas para a publicação de artigos de membros do conselho editorial e convidados.


Agradecemos os leitores e desejamos um bom divertimento.

Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.
Editor de Para entender a história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para debater idéias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.